04/04/2010

GP da Malásia




Ok, esta última corrida não acompanhei ao vivo. Só vi o final. 5h da manhã é pra se lascar.
No final, vi Alonso, Massa e Button andando juntos. Massa ultrapassou Button e eAlonso quebrou enquanto tentava ultrapassar o inglês. Melhor pra Massa que assumiu a liderança do campeonato.
Finalmente Vettel consegue terminar uma corrida, e conseguindo terminar ele chega onde deveria ter chegado nas outras 2 etapas em que quebrou sua RBR, primeiro colocado.
Posição esta conseguida com uma boa largada e a ultrapassagem em cima de Webber, seu companheiro.

Vendo o VT da corrida, eis que me surpreende mais uma vez uma imagem de Luisinho, o mimado. Sendo perseguido pelo russo Petrov, o mimado mais uma vez mostra que não tem escrúpulos, atua como quer e não há uma alma que possa lhe mostrar o bom caminho. Me parece que Ron Dennis geriu algo do tipo, um pateta fanfarrão, ao que a inglaterra acolheu - como é costume real. Não bastasse sujar a imagem da Mclaren com tantas atitudes cretinas o piloto não sabe nem perder mais posições na prova, recorre a manobras proibidas e sai ileso, devido a um, digamos, apadrinhamento que possui.

Quem não viu é só seguir o link da mais nova cagada. Vale ressaltar que é permitido apenas uma vez a mudança de trajetória para se defender a posição.

http://video.globo.com/Videos/Player/0,,GIM1241591-7759-HAMILTON+E+PETROV+DISPUTAM+A+NONA+POSICAO+MAS+O+INGLES+LEVA+A+MELHOR,00.html

e o link ainda diz: leva a melhor! mas claro! com tanto apadrinhamento, até eu. Mas pra quem viu a F-1 nesses anos todos sabe-se: os europeus são todos beneficiados. Já para os sulamericanos, etc... sobram as dificuldades todas. Vale lembrar todas as perseguições que Senna sofria do canalha do Jean- Marie Balestre da FIA.
Pra alguns os canalhas são seus amigos e cumpadres.

No final, valeu o GP para deixar o campeonato mais disputado, ficou assim:

Massa - 39
Alonso - 37
Vettel -  37
Button - 35
Rosberg  - 35
Mimado  - 31
Kubica   - 30
Webber  - 28











Resto do Post