12/09/2009


"Os seres humanos não são mamíferos. Mamíferos tendem a entrar instintivamente em equilíbrio com o meio, enquanto os seres humanos chegam num lugar, destróem tudo e depois precisam se mudar para outro lugar para consumi-lo novamente. Os únicos que fazem isso são os vírus. Seres humanos são vírus. Um câncer..."

"O senhor me ensinou o proposito da vida Mr.Anderson... O proposito de toda a vida é terminar"





"Eu lhe mostro a porta, mas é você que tem que atravessá-la."

"Cedo ou tarde você descobrirá a diferença entre saber o caminho e percorrer o caminho."

" O QUE É REAL?"

"Se cada um parar pra pensar....nada é real...tudo são conceitos impostos pelo homem"

"mas você não está aqui para fazer a escolha, você já a fez, você está aqui para entender porque fez."

Essa é sua vida, boa até a ultima gota.
não vai ficar melhor do que está.
está é sua vida e ela acaba a cada segundo.

Isto não é um seminário
isto não é um retiro de fim de semana
De onde você está agora você não tem idéia de como fundo será
Somente depois de um desastre nós podemos ser ressuscitados
É somente depois de perder tudo que você está livre para fazer tudo

Nada é estável
Tudo está evoluindo
Tudo está caindo aos pedaços

Esta é sua vida, esta é sua vida, esta é sua vida, esta é sua vida
Não ficará melhor do que está,
Esta é sua vida, esta é sua vida, esta é sua vida, esta é sua vida
E está acabando a cada segundo.

Você não é um belo e único floco de neve
Você é a mesma matéria orgânica deteriorando assim como todo o resto
Nós somos todos partes do mesmo resíduo orgânico
Somos todos o lixo que cantam e dançam do mundo


Você não é sua conta bancária
Você não é as roupas que veste
Você não é o conteúdo da sua carteira
Você não é seu câncer de intestino
Você não é seu café com leite
Você não é o carro que dirige
Você não é suas gatinhas fudidas!

Você tem que desistir
Você tem que desistir
Você tem que saber que um dia você morrerá
Até que você saiba disso
Você é inútil

Eu digo, nunca me deixe ser completo
Eu digo, eu posso nunca seja contente
Eu digo, me livre dos meus moveis suecos
Eu digo, me livre da arte contemporânea
Eu digo, me livre da pele clara e dos dentes perfeitos
Eu digo, você tem que desistir
Eu digo, evolua, e deixe os pedaços caírem quando tiverem que cair.

Esta é sua vida, esta é sua vida, esta é sua vida, esta é sua vida
Não ficará melhor do que está,
Esta é sua vida, esta é sua vida, esta é sua vida, esta é sua vida
E está acabando a cada segundo.

Você tem que desistir
Você tem que desistir
Eu quero que você me bata o mais forte que puder
Eu quero que você me bata o mais forte que puder

Bem-Vindo ao Clube Da Luta
Se essa é sua primeira noite
Você tem que Lutar!

A Árvore

O frio olhar salta pela janela
para o jardim onde anunciam
a árvore.

A árvore da vida? A árvore
da lua? A maternidade simples
da fruta?

A árvore que vi numa cidade?
O melhor homem? O homem além
e sem palavras?

Ou a árvore que nos homens
adivinho? Em suas veias, seus cabelos
ao vento?

(O frio olhar
volta pela janela
ao cimento frio
do quarto e da alma:

calma perfeita,
pura inércia,
onde jamais penetrará
o rumor

da oculta fábrica
que cria as coisas,
do oculto impulso
que explode em coisas

como na frágil folha
daquele jardim.)


11/09/2009

Não (me) "Arraste-me para o Inferno"



Três semanas tentando encaixar um horário para poder assistir Arraste-me para o Inferno no cinema e nada.

Na segunda semana, o filme já tinha saído de cartaz do Plaza, ou seja, pra mim ficava cada vez mais difícil vê-lo. Esses cinemas de Recife são uma coisa, merecem um post próprio. Bom, o Emo, como bom amigo que é, me passou uma cópia de Arraste-me... que havia baixado na internet, eu fiquei o fim de semana tentando assistir, mas não consegui. Até havia começado, mas só vi 10 minutos.

Eis que chegou a sexta feira, que beleza! Pra quem pode, dia de dar aquela saída pra curtir a noite. Já para o abnegado aqui, com aula de nosso querido “Mussolini” de topografia (se ele ler esse blog já era pra mim), Mumu, para os íntimos, no sábado de manhã, 7h, só me restava um programa mais light.

Como havia chegado em casa já tarde, fui comer aquela macaxeira com charque (sem azia) e logo então assistir ao tão esperado filme. Com recomendações dos amigos que viram, o filme prometia (Leonardo: “Não sentia tanto medo vendo um filme faz tempo.”). Prometia! Isso porque logo no começo as coisas não foram assim tão animadoras. Mas enfim, dei um desconto pra ver se o filme emplacava. Mas o filme não correspondeu. Passou como um passatempo qualquer. É mais um filme de terror, tão somente. Acho até que poderia passar na sessão da tarde, dia desses. Nem tela quente valia. Se bem que tela quente já está uma decadência, pode ser que passe lá então. É certo que no final deu uma melhorada, mas não chega a empolgar não.

A avaliação no site do imdb também me enganou. A única coisa boa no filme é uma alusão que faz às entidades financeiras e ao poder que é dado a algumas pessoas de decidir o futuro dos outros sem nem se darem conta disso. Enfim, se você tiver algo mais importante pra fazer, uma lavagem de roupa, estudar praquela prova, discutir a relação com a(o) namorada(o), assistir ao último capítulo da novela das oito ou ver o show de Belo na band eu recomendo. Por falar em novela, nosso amigo Ita, dever ter ido ao delírio com a presença marcante de Maria Bethânia no último capítulo. Mas Bethânia, até tu? Não, aí já é demais, aí sim é Arraste-me para..., literalmente. Como diria Murillo, rede globo, tô fora!

10/09/2009

do abbey para casa


"Ontem quarta-feira, dia 09 de setembro, no mundo inteiro saíram os 13 CDs dos Beatles em edições especiais estéreo e mono".

É importante salientar que a equipe de engenheiros de som do estúdio Abbey Road procurou manter toda autenticidade das gravações originais. Foi como restaurar uma obra de arte, sem mudar suas características. O resultado final é que o som dos discos está mais forte e mais presente. O baixo de Paul McCartney, por exemplo, está mais encorpado, as vozes têm mais brilho e a bateria de Ringo Star pode ser ouvida com muito mais peso. Ficou bem claro que nada foi remixado ou alterado, apenas o que eles conseguiram foi dar mais brilho à obra dos Beatles." retirado do blog kid vinil

"..o que eles conseguiram foi dar mais brilho à obra dos Beatles." e ainda tem como?

Amargura, raiva, vingança...?


Essa história de piloto bater por ordem do chefe parecia conto da carochinha, parecia. Isto porque agora já há diversos sites apontando que Nelsinho Piquet teria feito isso buscando uma renovação contratual para 2009.

De fato o contrato de Piquet para 2009 na Renault surpreendeu muita gente que já tinha dado sua saída da categoria como algo inevitável. Seu desempenho não foi bom ao longo do ano de 2008, tendo tido um segundo lugar apenas, numa corrida atípica e por uma confluência de fatores alheios ao seu controle como resultado mais expressivo. Pra mim, os erros de Nelsinho no ano de 2008 foram erros grosseiros, e até primários. Conversando com amigos, sempre rolava uma história de que o piloto havia inventado essa história de que bateu de propósito para poder livrar a carapuça de piloto ruim. Eu dizia que a denúncia teria partido dele, porque ele havia sido demitido, e saído brigado da Renault. Alguns riram da minha cara. Pra quê ele faria isso? A verdade é que a pergunta a ser feita seria: Quem mais faria isso senão o próprio Nelsinho? Teria que ter sido ele, nenhum outro funcionário da Renault, mesmo sabendo do esquema denunciaria, primeiro por medo de uma possível represália da equipe, uma demissão, por exemplo, segundo porque haveria a possibilidade da expulsão do time da F-1.

Agora, alguns sites estampam a notícia de que Nelsinho Piquet foi realmente o autor da denúncia, e que com isso, atentem, não sofrerá punição nenhuma. Isso é uma incoerência. O fato de ele ter denunciado uma conduta antiesportiva não exime sua culpa e sua responsabilidade na ação. Ele deveria ter uma pena abrandada mas não sair livre de punição. Esse é meu ponto de vista. Assim como um deputado que devolve dinheiro depois de ter recebido uma verba indevida sai impune, querem deixar impune o piloto. Pra mim está errado. Ambos os casos. A confissão de crime não o justifica e nem o suaviza. Mas o futuro de Nelsinho Piquet não passará apenas pelo julgamento da FIA, e sim daqueles que acompanham a F-1, seus funcionários, seus membros, seus fãs. E aqui também deixo uma questão: se Piquet tivesse sido mantido piloto da Renault, essa história viria à tona? Pausa para um café.