07/10/2009

Achtung



Estava a caminho da poli, quando no momento da travessia da praça do internacional me deparei com um cartaz que anunciava uma profissional de trabalho não muito ortodoxo, e que atendia pelo pseudônimo de Anita. Calma Daniel, não é o que você está pensando, guarde seu dinheiro. A atividade, apesar de pouco convencional, não deve exigir tanto suor assim da propagandista. Pelo menos, eu presumo que não. O cartaz anunciava a cura, ou “tratamento” para diversos males que assolam a vida do pernambucano, e de forma geral, do cidadão comum.

A profissional deve ter muita capacidade porque pra garantir tanta coisa, é preciso – com o perdão da palavra – cunhão. Ainda mais sabendo que o PROCON da cidade do Recife é um órgão muito ativo. Enfim, o que interessa é que venho aqui, agora assistindo a esta exibição ridícula do Náutico pela tv atentar para o fato de que a senhorita Anita, ou senhora, não sei, mencionou como requisito para seu possível cliente, que o mesmo tenha “embaraço nos negócios”, e aí estou agora pensando na possibilidade de enquadrarmos os jogadores do Náutico neste quesito. Assim sendo faríamos um teste de fogo com esta profissional. Se ela conseguir fazer com que o “embaraço” de M. Barros e Patrick seja desfeito, se conseguir “dar um jeito” na vida profissional de Negreti, Vágner e Rudney, então essa mulher cura sim, de verdade. Como outras possibilidades também podemos enviar os jogadores para a sessão descarrego que acontece numa igreja na Conde da Boa Vista. Ou simplesmente, poderíamos mandá-los pro olho da rua e economizaríamos uma boa grana, até o fim do ano, já de olho em montar um time para a série B do ano que vem. Mas isso seria esperar demais da cúpula do Náutico. Seria um avanço.

Sabemos com quem estamos lidando e isso não acontecerá. Por fim, resta a resignação de que este time, com esse elenco, mea-boca, só merece mesmo o destino da segundona. E, à propósito do jogo de "segunda", Marcelo, não irei mais para jogo nenhum. Estarei economizando uma boa grana, que investirei no meu futuro. Talvez até procure essa tal de Anita pra ela me guiar nas minhas escolhas. Deve ser um dinheiro mais bem investido, ou ao menos, tão mal investido quanto ir pros aflitos com esperança de uma boa exibição desta joça! E pra finalizar a noite de bem com a vida, lembro-me que amanhã é dia de Cid!!! Que supimpa! Trilegal, trilegal!!

3 comentários:

  1. ehaiuhea nunca vi tanta mediocriedade em um time! acho que nem mesmo Anita tem uma força dessa para salvar essa barca

    ResponderExcluir
  2. Jairo, você sempre diz isso: "não vou para mais nenhum jogo do naútico" e sempre volta atrás. Vamos marcar a pelada que é bem melhor, não concorda!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. rogerio, você disse tudo! vamos marcar a pelada que é MUITO melhor

    ResponderExcluir