16/11/2009

Amendoim part. 1





Recife, dia 6 de novembro de 2009, por volta das 10:00 hrs da manha eu e meu amigo Jairo (que também escreve aqui) estávamos a caminho do Aeroporto Internacional do Recife, com viagem marcada para São Paulo na empresa aérea GOL (merece um post exclusivo) que partiria as 11:30hrs, como de praxe o transito caótico de Recife nos fez perde um belo tempo.
Chegando ao aeroporto por volta das 11:10hrs, Jairo corre para fazer seu chek-in e para nossa surpresa já haviam fechado o vôo a essa altura ( não foi necessário fazer o meu pois minha querida mãe já havia feito hehe), combinei com ele que iria entrar para embarcar e iríamos nos encontrar já na sala de embarque depois que ele resolvesse esse “pequeno” empecilho.
Quinze minutos vão e nada de Jairo aparecer, quando recebo a mensagem no celular que ele não irar nesse vôo pelo motivo citado a cima, o que nos revolta bastante pois o vôo atrasaria em 25 minutos e ao entra no avião a surpresa é ainda maior, varias poltronas vazias ou seja pelo menos umas 10 pessoas não viajaram no horário marcado porque resolveram fechar o check-in 20 minutos ( + 25 minutos de atraso) = 45 min antes do avião partir, QUE BELEZA! 10 pontos para a GOL! Ok ok, estresses a parte, agora não restava nada a fazer, Jairo conseguiu marcar outro horário e eu já estava acomodado na minha cadeira relaxando e curtindo as musicas que iriam ser tocadas no show no meu ipod.
Eis que o relógio aponta meio dia, não sei porque mais haviam muitas crianças nesse avião e que por volta dessa hora começaram a chorar e gritar, devia ser a fome né, não tiro a razão delas pois estava faminto também hehe. Quando me deparo com um cardápio na frente da minha poltrona, será que haveria acontecido a revolução na alimentação aérea? Nunca mais barrinhas de cereais? HÁ-HÁ-HÁ , piada de muito mal gosto essa da GOL, nada mais era que um cardápio com 5 tipos de sanduiches no valor que variavam de 10 ~15 reais, um absurdo mas eu estava com tanta fome que estava decidido a comprá-lo, passando cerca de 20 minutos e nada daquele carrinho com as aeromoças, já estava ficando impaciente, para piorar meu ipod de uma hora para outra parou de funcionar o que me deixou extremamente irritado porque em outra viagem que fiz o meu antigo havia acontecido a mesma coisa.
Deixando de lado o ipod, eis que chega a minha vez de escolher o que comer, com o dinheiro na mão pedi a queria aeromoça o sanduiche que preferia quando ela vira para mim e diz “senhor, infelizmente os sanduiches acabaram..” e eu com cara de espanto e com minnha barriga pedindo por qualquer coisa, perguntei “ então, o que tem para comer?” eis a ai toda minha revolta com essa companhia aérea GOL gravem bem GOL, aeromoça diz “temos AMENDOIM!” PUTA QUE O PARIO (me desculpem) mas a minha vontade foi de falar isso, como pode meu deus do ceu, em uma aeronave de mais de uns 60 70 metros sei lá e com quase 100 passageiros a unica comida no local ser amendoim a-m-e-n-d-o-i-m porem morrendo de fome tive que aceitar, ela gentilmente me entregou o saquinho, saquinho mesmo 15g (igual o da foto) para ser mais exato, como percebeu minha cara feia me ofereceu mais 3 pacotinhos o que quase me fez mandar ela enfiar naquele lugar, e que que antes reclama das barrinhas...Continua em um futuro proximo.

3 comentários:

  1. delicia de amemdoim,
    se fosse eu, beijava os pés da aeromoça.
    adoro uns pés....

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente não sei oque eu faria, nesse estado tão critico que você se encontrou, mais você retratou bem a historia iaejeiajeoaij :D

    ResponderExcluir
  3. nao tinha nem maxi goiabinha de sobremesa??

    Guilherme Medeiros.

    ResponderExcluir